Ditadura Maduro prende o presidente interino Juan Guaidó

Português   English   Español
Ditadura Maduro prende o presidente interino Juan Guaidó
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Juan Guaído se declarou presidente interino da Venezuela em um pronunciamento na sexta-feira (11), em Caracas.

O parlamentar Juan Guaidó é presidente da Assembleia Nacional — órgão controlado pelo oposição, mas sem poder efetivo na Venezuela.

O governo brasileiro, a Organização dos Estados Americanos (OEA) e os Estados Unidos, celebraram a decisão de Guaidó e declararam suporte ao governo de transição liderado pelo presidente interino.

Segundo informações da emissora venezuelana VPitv, o Serviço Bolivariano de Inteligência Nacional (Sebin) prendeu o congressista Juan Guaidó na tarde deste domingo (13) em estrada conectando as cidades de Caracas e La Guaira.

A confirmação da prisão veio através da rede social Twitter. A equipe do deputado disse que Guaidó foi interceptado por agentes da Sebin e que seu paradeiro é desconhecido.

Presidente Interino da Venezuela

Em seu pronunciamento na sexta-feira (11), o parlamentar Juan Guaidó afirmou que o governo da Venezuela foi usurpado por Nicolás Maduro, pedindo apoio de militares e da população para assumir a presidência interinamente e convocar novas eleições.

Na ocasião, como noticiou a RENOVA, o deputado declarou:

A Constituição me dá legitimidade para exercer o cargo da Presidência da República, para convocar eleições, mas preciso do apoio dos cidadãos para tornar isso uma realidade.

Eleita em 2015 com maioria opositora, a Assembleia Nacional na prática não tem conseguido exercer suas funções desde 2016.

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, celebrou a posse simbólica de Guaidó.

“Tem nosso apoio, o da comunidade internacional e do povo da Venezuela”, declarou Almagro.

SIGA A RENOVA

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

Veja também...