Português   English   Español
Português   English   Español

Ditadura Maduro quer impedir Juan Guaidó de sair da Venezuela

Ditadura Maduro quer impedir Juan Guaidó de sair da Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ditadura de Nicolás Maduro já iniciou uma movimentação para proibir o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó de sair da Venezuela e para congelar suas contas bancárias.

O Procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, enviou nesta terça-feira (29) ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) as medidas contra o líder opositor Juan Guaidó.

O procurador, que se denomina chavista, explicou que essas medidas fazem parte da investigação que pediu ao TSJ — totalmente controlado pelo regime — em 23 de janeiro, quando Guaidó se declarou presidente, acusando-o de usurpar as funções de Nicolás Maduro.

Após saber a decisão, o presidente interino afirmou que não se surpreende das decisões de Tarek Saab por considerar que formam parte de uma cadeia de “ameaças” contra ele e a Assembleia Nacional, de maioria opositora.

Em declaração na entrada do Palácio Legislativo, nesta terça-feira (29), segundo o “Estadão“, Guaidó afirmou:

“Não estou descartando (a possibilidade de) uma ameaça de prisão, não quero que seja assim da nossa parte. Muito responsavelmente eu digo ‘nada novo sob o sol’. Lamentavelmente, é um regime que não dá resposta ao venezuelano. A única resposta é a perseguição, repressão.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!