Ditadura Ortega expulsa grupos de direitos humanos da Nicarágua

Idiomas:

Português   English   Español
Ditadura Ortega expulsa grupos de direitos humanos da Nicarágua
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O ditador Daniel Ortega expulsou da Nicarágua dois grupos da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) que monitoravam a crise social no país.


A presença do mecanismo de acompanhamento especial para a Nicarágua (Meseni) foi suspensa temporariamente, bem como visitas da comissão ao país, registra a “Gazeta do Povo“.

Segundo a CIDH, que faz parta da Organização dos Estados Americanos (OEA), o regime também comunicou a expiração do prazo, objetivo e missão do Grupo Interdisciplinar de Peritos Independentes (Giei).

Justificando sua decisão, o regime do esquerdista Daniel Ortega apresentou um comunicado nesta quarta-feira (19), argumentando que os organismos desrespeitam a soberania e os assuntos internos do país.

O ex-guerrilheiro sandinista também diz que as organizações se transformaram em “uma plataforma de divulgação de informações falsas para promover sanções contra o nosso país na esfera internacional”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...