Ditadura Ortega obriga principal jornalista da Nicarágua a deixar país

Idiomas:

Português   English   Español
Ditadura Ortega obriga principal jornalista da Nicarágua a deixar país
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O jornalista nicaraguense Carlos Fernando Chamorro, diretor do jornal “El Confidencial”, anunciou neste domingo (20) que se exilou na Costa Rica após receber ameaças das forças de repressão do ditador Daniel Ortega.


Carlos Fernando Chamorro, que era sandinista e apoiador de Daniel Ortega no passado e é filho da ex-presidente Violeta Chamorro, disse, enquanto se despedia da Nicarágua no programa “Esta Semana” que “estão criminalizando o jornalismo”.

Por ora, ele seguirá à frente dos meios que dirige, porém desde a Costa Rica, para onde viajou com a mulher, Desiré Elizondo, também editora de revistas do mesmo grupo.

Chamorro disse que provavelmente deve haver cortes no tamanho das publicações e no orçamento dos programas de TV, mas que “a resistência continuará”, informa a “Gazeta do Povo“.

Há mais de um mês, estão presos sem acusação os jornalistas Miguel Mora e Lucía Pineda Ubau, que dirigem o canal 100% Notícias, tirado do ar por fazer críticas ao regime Ortega, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...