A rede de varejo líder em venda de livros no Brasil pediu recuperação judicial nesta sexta-feira (23).
Com dívida de R$ 674 milhões, a companhia é a segunda empresa do setor em pouco mais de um mês a pedir proteção da Justiça para reestruturar débitos e tentar seguir em operação, segundo informações da Exame.
A Livraria Cultura está em recuperação judicial desde o mês passado, quando a Saraiva também começou a fechar suas lojas, conforme noticiou a Renova Mídia.
Depois de a Livraria Cultura entrar com pedido de recuperação judicial, outra rede do setor, a Saraiva, está fechando 20 lojas espalhadas pelo #Brasil.https://t.co/7WkTtkuZuo
— RENOVA (@RenovaMidia) October 30, 2018
As dificuldades da Saraiva ficaram evidentes no início deste ano quando a companhia atrasou pagamentos às editoras de livros – suas principais fornecedoras.
A empresa voltou a ter dificuldades nos últimos meses, e foi iniciado um novo período de negociações. Após não conseguir fechar acordo, a companhia decidiu pela recuperação judicial.
No pedido feito à Justiça, a Saraiva lembrou que vem tentando reestruturar o próprio negócio – processo que está sendo tocado em conjunto com a consultoria Galeazzi & Associados.