O governo de São Paulo anunciou, nesta quarta-feira (23), que a vacina da China contra o coronavírus é eficaz.
No entanto, a gestão do governador João Doria adiou, novamente, a divulgação dos resultados de eficácia da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
O diretor do Butantan, Dimas Covas, afirmou que o estudo de fase 3 mostrou que a vacina é eficaz:
“Nós atingimos o limiar da eficácia, que permite o processo de solicitação de uso emergencial, seja aqui no Brasil, seja na China.”
A taxa de eficácia não foi anunciada mas, segundo o secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, foi superior ao valor mínimo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 50%.
A previsão inicial era de divulgar eficácia do imunizante no dia 15 de dezembro. Depois, foi adiada para esta quarta-feira (23). Agora, o anúncio foi postergado novamente.
Óbvio, até porque é uma Vacina experimental de uma estatal chinesa, sem tradição no mercado. Trouxa que irá aplicar isso no corpo, achando que vai estar salvo. Se mais tarde, aparecer alguma doença pior que o corona, tipo um câncer, não reclamem.”
A quem aas pessoas que forem obrigadas a se vacinar poderão processar caso essa vacina deixe sequelas? Ao governo do Estado? STF?
ISSO ME LEMBRA DO FILME ” EU SOU A LENDA ” , NÃO SEI POR QUÊ????