Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

DNIT institui Política Antifraude e Anticorrupção

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

DNIT institui Política Antifraude e Anticorrupção
COMPARTILHE

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estruturantes para a integridade no Departamento.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou, na última quarta-feira (14), a Política Antifraude e Anticorrupção da Instituição. 

O texto é um conjunto de conceitos, princípios, responsabilidades, vedações e regras destinado a orientar a prevenção de ocorrências de fraudes e atos de corrupção nas atividades conduzidas diretamente ou por intermédio de concessão.

A finalidade da medida é fortalecer a integridade do DNIT, comunicando, com transparência, aos integrantes do Órgão e à sociedade, os princípios basilares, as condutas e os comportamentos vedados, as responsabilidades e as ações proativas e preventivas para coibir atitudes fraudulentas e de corrupção.

O diretor-geral da autarquia, general Santos Filho, ressaltou que, ao lado de outras ações de integridade, a política contribui para o cumprimento da missão do DNIT de implementar a política de infraestrutura de transportes, visando o desenvolvimento sustentável do País.

Santos Filho disse ainda que a Política Antifraude e Anticorrupção coopera para o atingimento da visão de futuro do Departamento, que é ser reconhecido pela gestão da infraestrutura de transportes com padrões de excelência na América Latina.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram