Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dodge pede ao STF condenação e multa de R$ 4 mi a Gleisi Hoffmann

Dodge pede ao STF condenação e multa de R$ 4 mi a Gleisi Hoffmann
COMPARTILHE

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, pediu na sexta-feira (7) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e do ex-ministro Paulo Bernardo por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em alegações finais à Corte, no âmbito de ação penal em que a senadora petista responde por suposta propina de 1 milhão de reais oriunda de contratos da Petrobras, Raquel Dodge pede multa de 4 milhões de reais como reparação de danos materiais e morais causados pelos supostos delitos.

A acusação contra Gleisi Hoffmann no STF tem base nas delações premiadas do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Youssef.

Ambos revelaram que, em 2010, 1 milhão de reais do esquema de propinas da Petrobras foi destinado à campanha eleitoral da petista ao Senado.

O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP) também corrobora, em delação, com os depoimentos do doleiro e do ex-diretor da Petrobras.

Raquel Dodge defendeu ainda que as penas à presidente do PT e a Paulo Bernardo sejam agravadas devido à longa experiência de ambos como políticos.

Adaptado da fonte VEJA

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários