Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Dodge pede que STF não conceda indulto a Paulo Maluf

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Dodge pede que STF não conceda indulto a Paulo Maluf

Condenado a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro, Maluf cumpre a pena em regime domiciliar.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou, nesta segunda-feira (3), uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a negativa do pedido de concessão de indulto humanitário feito pelo ex-deputado federal Paulo Maluf.

De acordo com Dodge, no documento enviado ao ministro Edson Fachin, o político não preenche os requisitos necessários à obtenção do benefício.

A procuradora-geral destaca uma série de diligências feitas no mês passado, como esclarecimentos sobre a implementação do sistema de monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Ao reivindicar o benefício do indulto, os advogados de Maluf justificam o pedido em razão do estado de saúde do ex-parlamentar, que está com câncer de próstata e problemas ortopédicos crônicos.

Para Dodge, não haveria viabilidade lógico-jurídica no pedido de concessão do indulto, pois as patologias sofridas pelo acusado não foram comprovadas por laudo médico oficial ou por médico designado pela Justiça, informa o portal R7.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email