A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB – RJ) teria dificultado fiscalização eleitoral de propaganda antecipada do senador Lindbergh Farias nas eleições de 2014.
As informações foram fornecidas em primeira mão por Daniel Adjuto, repórter do SBT em Brasília, nesta terça-feira (17/01).
PRIMEIRA MÃO: Raquel Dodge pede ao STF continuidade das investigações contra a dep. Jandira Feghali por embaraço à execução de ordem da Justiça Eleitoral. Em 2014, Jandira teria dificultado fiscalização eleitoral de propaganda antecipada do sen. Lindbergh Farias. pic.twitter.com/bCRsIKmEGG
— Daniel Adjuto (@DanAdjuto) January 17, 2018
Daniel acrescentou:
Jandira pediu ao STF o arquivamento das investigações. Alegou que não se recusou a cumprir a ordem da Justiça Eleitoral porque não era ela o alvo da determinação. Os fiscais do TRE/RJ foram checar se Lindbergh estava fazendo propaganda eleitoral antecipada durante lançamento da coligação.
A procuradora-geral Raquel Dodge não concordou com Jandira e afirmou que a deputada “ofereceu grande resistência e deliberou pelo não cumprimento da ordem e assim, conclamou os presentes a que adentrassem o local do evento”.