- PUBLICIDADE -

Dogecoin: tudo que você precisa saber sobre a criptomoeda

Dogecoin: tudo que você precisa saber sobre a criptomoeda
- PUBLICIDADE -

Dogecoin é uma resposta engraçada à tendência lançada pelo Bitcoin.

Acredite se quiser: o Dogecoin (DOGE) é uma criptomoeda que começou como uma piada, mas agora é um dos ativos digitais mais populares do mundo.

Muitos de seus defensores ferrenhos simplesmente compram a moeda sem muita reflexão, esperando que algo grande aconteça num futuro próximo.

Mas é mesmo assim tão simples? Vamos te explicar melhor…

A BREVE HISTÓRIA DO DOGECOIN

Bitcoin, a criptomoeda original, é uma inovação técnica impressionante que permite a qualquer pessoa trocar dinheiro digital por taxas baixas e sem a necessidade de pedir permissão a ninguém. 

Mas o Bitcoin também era de código aberto, o que significa que todos podiam copiá-lo e, em um ponto, todos o fizeram, com clones como Litecoin e Peercoin surgindo em todos os lugares.

Dogecoin é uma resposta engraçada a essa tendência. 

Criado em dezembro de 2013 pelos engenheiros de software Billy Markus e Jackson Palmer, a criptomoeda é uma cópia do Bitcoin, mas com um grande diferencial: o cão Shiba Inu.

Quase sempre você vai ver Dodgecoin sendo referido numa linguagem boba, repleta de metáforas relacionadas ao cão e à Lua.

Nem todo mundo entende. Até mesmo Palmer, seu co-fundador, lavou as mãos.

Em 2018, Palmer disse que a alta da Dogecoin era um sinal de que o mercado de criptomoedas estava superaquecido.

Mas o Dogecoin perseverou. Em parte, muito provavelmente, devido ao fato de não exigir muito gerenciamento e, em parte, devido à tremenda recuperação do mercado das criptos em 2020.

Com uma legião de fãs, a Dogecoin tornou-se maior do que nunca.

DOGECOIN FUNCIONA CORRETAMENTE?

Esta moeda digital é uma rede online protegida criptograficamente que permite que um usuário envie DOGE para outro sem pedir permissão a ninguém. 

Funciona corretamente, embora não seja tão seguro ou descentralizado como o Bitcoin.

A maior diferença entre o DOGE e o Bitcoin é que o último é ativamente e frequentemente atualizado para corrigir bugs e deficiências. 

Já o Dogecoin é atualizado ocasionalmente. Às vezes, anos se passam antes que uma nova versão seja lançada.

“Você deve pensar no Dogecoin como um primo bobo do Bitcoin — ele não leva nada a sério e não se importa com o que vai acontecer amanhã”, descreve o site Mashable em reportagem publicada, nesta quinta-feira (22), sobre a moeda — na qual este singelo conteúdo obteve inspiração.

MUSK AMA O DOGECOIN

Apesar de ser um visionário, Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, gosta de coisas bobas, e o Dogecoin é algo que pode ser classificado como muito bobo. 

Musk vem expressando sua admiração pelo Dogecoin em várias ocasiões, principalmente no Twitter.

As suas mensagens frequentemente colocam o preço do Dogecoin nas alturas.

“Provavelmente o resultado mais divertido, o resultado mais irônico seria que Dogecoin se tornaria a moeda da Terra do futuro”, brincou Musk durante entrevista em fevereiro.

Quando se trata de negócios reais, Musk é um fã muito maior do Bitcoin — afinal, a Tesla comprou recentemente US$ 1,5 bilhão da moeda digital, não o DOGE.

VALE A PENA COMPRAR O DOGECOIN?

Ah, então você viu o preço do Dogecoin disparar e acha que pode ser um bom investimento? Pare, respire e pense por um segundo antes de mergulhar de cabeça nesta criptomoeda.

Embora o Dogecoin tenha uma enorme legião de fãs e o apoio de uma das pessoas mais ricas do planeta, não há como negar que o projeto não é tão tecnicamente interessante quanto outras criptomoedas como o Bitcoin e o Ethereum.

Pense no Dogecoin como a ação de uma empresa que consiste apenas de alguns sofás em um escritório vazio, mas que tem um logotipo de cachorro muito legal – e as pessoas, por algum motivo, realmente adoram. 

O preço das ações pode subir? Claro! Mas também pode cair, até chegar a zero, por que não?

Vale sempre lembrar que o objetivo desta matéria não é fazer uma indicação de investimentos. Cada trader precisa fazer sua pesquisa antes de investir qualquer quantia em qualquer ativo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -