Donald Trump acredita que Kim Jong Un honrará o acordo firmado

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou nesta segunda-feira (9) sua confiança no ditador norte-coreano Kim Jong Un.

Trump acredita que o líder norte-coreano honrará o contrato firmado por ambos em seu histórico encontro de 12 de junho em Singapura.

Nessa oportunidade, Donald Trump e Kim Jong Un dialogaram sobre o caminho para a desnuclearização da península coreana e avançaram numa distensão nas relações diplomáticas.

‘Tenho confiança que Kim Jong Un honrará nosso contrato firmado e, mais importante, nosso aperto de mãos’, declarou Trump em uma mensagem no Twitter.

Contudo, Trump também sugeriu que a China – principal aliado internacional da Coreia do Norte – pode estar exercendo uma “pressão negativa” nos esforços de desnuclearização da península.

‘A China, por outro lado, poderia estar exercendo pressão negativa sobre o acordo por causa de nossa postura sobre o comércio. Espero que não!’, acrescentou o presidente americano.

Trump referia-se à amarga disputa comercial que Washington e Pequim iniciaram na semana passada, com a imposição de tarifas recíprocas sobre as importações.

Com informações de BOL

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações