Português   English   Español
Português   English   Español

Donald Trump acredita que Kim Jong Un honrará o acordo firmado

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou nesta segunda-feira (9) sua confiança no ditador norte-coreano Kim Jong Un.

Trump acredita que o líder norte-coreano honrará o contrato firmado por ambos em seu histórico encontro de 12 de junho em Singapura.

Nessa oportunidade, Donald Trump e Kim Jong Un dialogaram sobre o caminho para a desnuclearização da península coreana e avançaram numa distensão nas relações diplomáticas.

‘Tenho confiança que Kim Jong Un honrará nosso contrato firmado e, mais importante, nosso aperto de mãos’, declarou Trump em uma mensagem no Twitter.

Contudo, Trump também sugeriu que a China – principal aliado internacional da Coreia do Norte – pode estar exercendo uma “pressão negativa” nos esforços de desnuclearização da península.

‘A China, por outro lado, poderia estar exercendo pressão negativa sobre o acordo por causa de nossa postura sobre o comércio. Espero que não!’, acrescentou o presidente americano.

Trump referia-se à amarga disputa comercial que Washington e Pequim iniciaram na semana passada, com a imposição de tarifas recíprocas sobre as importações.

Com informações de BOL

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: