Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Donald Trump anuncia envio de mil soldados à Polônia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Donald Trump anuncia envio de mil soldados à Polônia

Apesar do reforço norte-americano, o governo polonês esperava uma maior presença de tropas dos EUA em seu território.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enviou mais mil soldados à Polônia, e criticou a Alemanha por ser “refém” da Rússia na questão energética.

Trump fez o anúncio, nesta quarta-feira (12), durante entrevista conjunta com o presidente polonês, Andrzej Duda, na Casa Branca.

Atualmente, cerca de 5 mil soldados norte-americanos estão estacionados na Polônia, como parte da presença da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no país.

Trump destacou que a Polônia encomendou mais 30 caças F-35 dos EUA. Segundo a agência AFP, o chefe da Casa Branca também criticou a Alemanha pelo que considerou uma excessiva dependência do fornecimento de energia russa.

Situada na Europa oriental, na antiga área de influência soviética, a Polônia é um membro da Otan e defende um vínculo mais estreito com os Estados Unidos.

“Realmente torna a Alemanha um refém da Rússia. Acredito que a Alemanha está cometendo um tremendo erro ao confiar tanto em um gasoduto”, avaliou Trump, sugerindo que analisa sanções visando bloquear o novo gasoduto promovido pela Rússia conhecido como Nord Stream 2.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email