Português   English   Español
Português   English   Español

Donald Trump anuncia indicado conservador à Suprema Corte

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Caso Brett Kavanaugh seja confirmado pelo Senado norte-americano, configuração do tribunal vai pender para o conservadorismo – e assim permanecer por muitos anos.

O magistrado Brett Kavanaugh foi o nome escolhido pelo presidente Donald Trump para a segunda indicação, até então, do republicano à Suprema Corte dos Estados Unidos.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (9), em Washington.

Trump, que ainda no início de seu mandato, em 2017, indicou o conservador Neil Gorsuch para ocupar a vaga aberta com a morte de Antonin Scalia dois anos atrás, deparou-se com a chance de mais uma nomeação após Anthony Kennedy, considerado um juiz decisivo para o tribunal, anunciar, no fim de junho, que iria se aposentar.

Caso Kavanaugh seja confirmado ministro pelo Senado dos EUA, que tem a missão de sabatinar os candidatos à Suprema Corte, Trump terá cumprido uma das principais promessas de sua campanha eleitoral: a de formar maioria conservadora no mais alto tribunal norte-americano.

 

Com informações da Gazeta do Povo

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: