Português   English   Español
Português   English   Español

Donald Trump atacado por jornalista em novo livro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Jornalista que desvendou o escândalo Watergate tenta lucrar com a Casa Branca de Donald Trump ao anunciar lançamento de um livro que promete render muitas horas de propaganda nas emissoras da grande mídia.

Bob Woodward foi um dos jornalistas que, na década de 1970, revelou o caso Watergate que derrubou a administração do presidente Richar Nixon.

Em seu novo livro, a Casa de Branca de Donald Trump é retratada como uma administração em colapso, com citações de pessoas próximas ao presidente dos Estados Unidos afirmando que ele é “um idiota”.

O livro ‘Fear: Trump in the White House’ (em português, ‘Medo: Trump na Casa Branca’) tem lançamento previsto para o próximo dia 11 de setembro, mas já está repercutindo nos veículos da grande mídia, forçando uma reação por parte de Trump, que não costuma escutar calado.

O líder norte-americano classificou o livro de Bob Woodward como “patético e ficção”.

Através do seu perfil oficial no Twitter, Donald Trump respondeu:

O livro de Woodward já foi refutado e desacreditado pelo general (Secretário de Defesa) James Mattis e pelo general (Chefe de Gabinete) John Kelly. Suas citações são fraudulentas, um ato de vigarismo com o público. Da mesma forma que outras histórias e citações. Woodward é um agente dos Democratas? Percebem o momento?

Trump levantou a possibilidade do jornalista ser um agente do Partido Democrata, visto que o livro foi lançado poucos meses antes das importantes eleições legislativas nos Estados Unidos.

O presidente norte-americano compartilhou comunicados dos generais citados na obra – John Kelly e James Mattis – em que estes negam as declarações que lhes são atribuídas no livro do jornalista.

“A ideia de que eu alguma vez chamei idiota ao presidente não é verdadeira, na verdade, é exatamente o oposto”, justificou John Kelly. Já James Mattis considera o livro “ficção” com “fontes anônimas sem credibilidade”.

Adaptado da fonte NaoM

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!