Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Donald Trump bate boca com democratas sobre muro na fronteira

Donald Trump bate boca com democratas sobre muro na fronteira
COMPARTILHE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou abertamente com duas lideranças do partido Democrata na Sala Oval nesta terça-feira (11) sobre o financiamento do governo.

O teor da conversa levantou questionamentos sobre se um acordo é possível antes do prazo final mais adiante neste mês de dezembro.

Em uma memorável discussão pública, do tipo que é dificilmente vista diante de câmeras, Donald Trump brigou com o líder democrata no Senado, Chuck Schumer, e com a líder democrata na Câmara, Nancy Pelosi, sobre o financiamento para o muro que ele prometeu construir na fronteira sul do país com o México.

Durante a acalorada discussão, Trump declarou:

Se não conseguirmos o que queremos, de um jeito ou de outro – seja com vocês, seja com os militares, seja com qualquer coisa que você queira chamar – eu vou fechar o governo.

E acrescentou:

Eu me orgulho de fechar o governo por segurança na fronteira, Chuck, por que o povo deste país não quer criminosos e pessoas que estão cheias de problemas e drogas entrando no país.

Trump pediu ao Congresso 5 bilhões de dólares para segurança na fronteira, enquanto Schumer e Pelosi disseram que ofereceram estender o financiamento no nível atual, a aproximadamente 1,3 bilhão de dólares.

Adaptado da fonte Reuters

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários