Português   English   Español

Donald Trump critica os bilionários irmãos Koch

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta terça-feira (31) dois dos principais doadores do Partido Republicano, ao chamar os poderosos irmãos Koch de “globalistas”, “superestimados” e uma “piada total”.

Em suas mensagens matinais no Twitter, o presidente dos Estados Unidos atacou os bilionários – que há muitos anos financiam causas conservadoras – e minimizou sua importância para o partido.

“Os globalistas irmãos Koch, que se tornaram uma piada total nos círculos republicanos reais, são contra as Fronteiras Fortes e o Comércio Poderoso. Eu nunca procurei o apoio deles porque eu não preciso do dinheiro ou ideias ruins deles”, tuitou o presidente americano.

“A rede deles é muito superestimada, eu os derrotei em todos os momentos. Eles querem proteger suas empresas fora dos EUA de serem taxadas. “Eu sou a favor dos Estados Unidos em primeiro lugar e do trabalhador americano – fantoche de ninguém. Dois caras bons com ideias ruins”, concluiu Trump.

Organizações apoiadas pelos irmãos Koch – Charles e David – devem gastar centenas de milhões de dólares na campanha para as eleições legislativas e estaduais de novembro, vitais para o futuro político de Donald Trump.

Caso os democratas recuperem a maioria no Congresso, a agenda de Trump poderia naufragar e as possibilidades de um julgamento político aumentariam consideravelmente.

Os comentários foram feitos após indícios de que os irmãos não estariam satisfeitos com o atual governo e cogitariam uma redução de suas atividades políticas.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário

Veja também...