Donald Trump declara emergência informática

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Trump assinou ordem executiva que impede as empresas dos EUA de colaborar com companhias de telecomunicações estrangeiras que representem um risco para a segurança nacional.

O presidente Donald Trump assinou nesta quarta-feira (15) uma declaração de emergência que proíbe empresas dos Estados Unidos de recorrerem a companhias internacionais de telecomunicações que representem um risco à segurança nacional.

O decreto não menciona qualquer empresa em específico, mas surge no seguimento de suspeitas em torno da gigante chinesa Huawei, candidata a líder no sector 5G e acusada de proximidade com o regime comunista chinês.

O decreto presidencial invoca a Lei dos Poderes Econômicos Internacionais de Emergência, que confere ao Presidente a autoridade de regular o comércio em reação a uma ameaça à segurança dos EUA, informa o jornal Público.

O texto indica ainda que o Departamento do Comércio tem de elaborar, em conjunto com outras agências governamentais, um pacote de medidas num prazo de 150 dias.

Segundo informações da RENOVA, esta ordem estava sendo preparada há mais de um ano.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.