Português   English   Español

Donald Trump denuncia comportamento de juízes pró-Obama

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, denunciou nesta quarta-feira (21) a existência de “juízes pró-Obama”, dando início a uma forte polêmica com o presidente da Suprema Corte, John Roberts.

Após o presidente da Suprema Corte, John Roberts, destacar a imparcialidade dos juízes dos Estados Unidos, o líder da Casa Branca tuitou:

Lamento, senhor presidente John Roberts, mas efetivamente existem os ‘juízes pró-Obama’.

Donald Trump acusa os magistrados de tomarem decisões “surpreendentes”, principalmente contra sua política de combate à imigração ilegal.

O principal alvo das críticas de Trump foi a 9ª jurisdição federal dos tribunais de apelação, que inclui a Califórnia, que, segundo o presidente, tomou decisões “perigosas e insensatas” sobre questões migratórias.

“É uma vergonha. É um juiz pró-Obama e não voltará a acontecer”, alertou Trump sobre a suspensão do seu decreto migratório, conforme noticiou a Renova Mídia.

O magistrado que preside o STF retrucou em comunicado à agência “Associated Press“:

Não temos juízes pró-Obama, ou Trump, ou Bush, ou Clinton. Temos um extraordinário grupo de juízes dedicados que fazem tudo o que podem para julgar de maneira equitativa aqueles que comparecem diante deles. Todos deveriam mostrar seu reconhecimento por poder ter acesso a uma justiça independente.

 

Adaptado da fonte AFP

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter