Português   English   Español

Donald Trump enche a premiê britânica Theresa May de elogios

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta sexta-feira (13) a primeira-ministra britânica, Theresa May, que anunciou que seus países vão buscar um acordo de livre-comércio depois do Brexit.

Trump e May andaram de mãos dadas pelos últimos metros até o pódio de sua coletiva de imprensa em Chequers, a casa de campo da primeira-ministra nos arredores de Londres.

“Faça o que fizer, tudo bem”, disse o presidente americano a May. Um discurso com um tom bastante diferente daquele propagado ontem (12) durante uma entrevista ao tabloide britânico The Sun.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Donald Trump rasgou elogios a premiê britânica:

Esta senhora é uma mulher incrível que está fazendo um trabalho incrível. Ela é uma negociadora durona. Eu a tenho observado nos últimos dois dias, e ela é uma pessoa muito, muito inteligente e determinada. Prefiro tê-la como amiga.

A primeira-dama americana Melania Trump também agradeceu Theresa May e seu marido pela “amável hospitalidade”.

“Maravilhoso jantar no palácio de Blenheim na noite passada junto com o senhor Philip May e com a senhora Theresa May. Obrigada pela amável hospitalidade de vocês. O presidente e eu gostamos muito da noite”, escreveu Melania em seu perfil pessoal no Twitter.

 

Com informações da AFP

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter