Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Donald Trump envia alerta comercial para União Europeia

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou nesta quarta-feira (18) à União Europeia (UE) que conta com uma “tremenda” capacidade de punição em matéria comercial, especialmente no setor automotivo.

Faltando uma semana para receber o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, na Casa Branca, o líder americano declarou:

Dissemos que se não negociarmos algo justo, temos uma tremenda capacidade de castigo que não queremos usar, mas temos grandes poderes. Incluindo os automóveis, os automóveis são os mais importantes, e sabem do que estamos falando a respeito dos automóveis e das tarifas.

Donald Trump insistiu na necessidade de que a União Europeia facilite o acesso de produtos americanos ao mercado europeu, e ameaçou aplicar tarifas de até 20% às importações de automóveis europeus aos Estados Unidos.

As declarações de Trump acontecem uma semana antes que o presidente receba Juncker na Casa Branca no próximo dia 25 de julho para discutir um amplo espectro de prioridades, incluindo políticas internacionais e de segurança, contra o terrorismo, segurança energética e crescimento econômico.

 

Com informações da EFE

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email