Donald Trump estuda proibição da Huawei nos EUA

Idiomas:

Português   English   Español
Donald Trump estuda proibição da Huawei nos EUA
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

EUA acreditam que equipamentos fabricados pela Huawei, a terceira maior fabricante mundial de smartphones, podem ser usados pelo regime chinês para espionagem.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve assinar ainda esta semana uma decisão executiva barrando empresas norte-americanas de usar equipamentos de telecomunicações fabricados por empresas que representam risco à segurança nacional.

A medida abrirá caminho para a proibição de negócios com a chinesa Huawei, segundo informações de três autoridades familiarizadas com o plano ouvidas pela agência Reuters.

A ordem, que não citará países ou empresas específicos, está sendo analisada há mais de um ano, mas foi repetidamente adiada. Segundo as fontes, pode haver novo adiamento.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

A gigante tecnológica da China, que repetidamente negou as acusações de espionagem feitas pelos Estados Unidos, não comentou o assunto. A Casa Branca e o Departamento de Comércio não se pronunciaram.

Newsletter RENOVA

Receba gratuitamente as principais notícias do Brasil e do Mundo por email.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...