Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Donald Trump expressa firme apoio dos EUA à Argentina

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O presidente Donald Trump expressou nesta terça-feira (4) o “firme apoio” dos Estados Unidos à Argentina, abalada por uma severa crise econômica.

O líder dos Estados Unidos elogiou os esforços do governo de Mauricio Macri para acelerar um programa de estabilização com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Trump disse que tinha falado com Macri mais cedo.

“Nesta manhã, falei com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, e reafirmei o apoio dos Estados Unidos à Argentina durante este momento tão difícil para eles”, indicou Trump, segundo comunicado emitido pela Casa Branca.

Donald Trump acrescentou:

A Argentina é um parceiro estratégico de longa data dos Estados Unidos e um importante aliado que não pertence à Otan, e o presidente Macri está fazendo um excelente trabalho nesta difícil situação econômica e financeira.

Trump disse confiar na “liderança” de Macri para lidar com a situação e indicou que apoia “fortemente” os compromissos assumidos com o FMI para reforçar as políticas monetárias e fiscais da Argentina orientadas para lidar com os “desafios econômicos” atuais do país.

Adaptado da fonte AFP.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias