Donald Trump fala sobre sua excursão pela Europa

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O presidente americano, Donald Trump, disse nesta terça-feira (10) que o encontro com o líder russo, Vladimir Putin, pode ser “o mais fácil de todos” programados durante sua excursão pela Europa.

Além do encontro com com aliados históricos dos Estados Unidos, uma reunião com o presidente da Rússia está prevista para 16 de julho em Helsinque, capital da Finlândia.

“Tenho a Otan, tenho o Reino Unido, que está com certa agitação, e tenho Putin. Francamente, Putin pode ser o mais fácil de todos. Quem pensaria?”, comentou Trump pouco antes de embarcar no avião presidencial Air Force One rumo a Bruxelas.

Donald Trump chegará na noite de hoje em Bruxelas para participar da cúpula da Otan, antes de viajar para o Reino Unido e concluir sua excursão em 16 de julho em Helsinque, onde se reunirá com o líder russo.

O presidente americano deverá fazer equilíbrios para promover um degelo com a Rússia sem piorar a relação com seus aliados na Otan, em um clima de tensões com a União Europeia sobre o comércio.

Além disso, viajará para o Reino Unido em um momento em que o Governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, enfrenta uma nova crise política após a renúncia nas últimas horas de dois de seus principais ministros, ambos críticos com o plano de negociar uma saída suavizada da UE.

 

Com informações do EFE
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações