Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Donald Trump fará pronunciamento à nação em horário nobre

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Donald Trump fará pronunciamento à nação em horário nobre

Trump aumentou a pressão em sua luta pela construção de um muro na fronteira com o México.

O presidente dos Estados Unidos considera a construção do muro fundamental para impedir a entrada de imigrantes ilegais no país.

Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (7), que fará um pronunciamento à Nação em horário nobre na noite desta terça-feira (8). Ele também destacou que visitará pessoalmente a fronteira com o México.

A queda de braço de Trump com os Democratas no Congresso pelo financiamento do projeto do muro de mais de 5 bilhões de dólares conhecerá um novo capítulo amanhã.

O chefe da Casa Branca escreveu em sua conta no Twitter que falará ao país às 21H00 local de terça-feira (00h00 de quarta, horário de Brasília) sobre o que chamou de “crise da Segurança Nacional e Humanitária na nossa Fronteira Sul”.

Horas antes, a porta-voz executiva da Casa Branca, Sarah Sanders, anunciou uma visita de Trump na quinta-feira à fronteira com o México “para se reunir com quem está na linha de frente da crise humanitária e de segurança nacional”.

O destino exato não foi informado, registra a “AFP“.

A mensagem de Trump coincide com o 17º dia do polêmico “shutdown”, a paralisação parcial do governo federal por conta do impasse orçamentário acerca da construção do muro.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email