O presidente Donald Trump pediu nesta segunda-feira (3) que seu ex-advogado Michael Cohen cumpra uma “longa sentença”.
A declaração de Donald Trump foi feita depois de Michael Cohen admitir ter mentido ao Congresso sobre um acordo imobiliário com a Rússia durante a campanha presidencial de 2016 nos Estados Unidos, registra a agência AFP.
Na semana passada, o jurista Cohen se declarou culpado de uma acusação de perjúrio apresentado pelo procurador especial Robert Mueller.
“Ele mentiu para ter esse resultado e, portanto, na minha opinião, ele deveria cumprir uma sentença completa”, disse o presidente dos Estados Unidos no Twitter.
Na semana passada, Trump já havia acusado seu ex-advogado de mentir para tentar obter “uma sentença reduzida”.
Em outro tuíte nesta segunda-feira (3), o chefe da Casa Branca também criticou o procurador especial responsável pela caça às bruxas envolvendo a suposta influência da Rússia na vitória do partido republicano na eleição presidencial em 2016.
Bob Mueller (who is a much different man than people think) and his out of control band of Angry Democrats, don’t want the truth, they only want lies. The truth is very bad for their mission!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 3, 2018
Bob Mueller – que é um homem muito diferente do que as pessoas pensam – e seu bando de democratas irritados estão fora de controle. Eles não querem a verdade, só procuram mentiras. A verdade é algo que é muito ruim para a sua missão!