Português   English   Español
Português   English   Español

Donald Trump reduz a pobreza nos EUA no 1º ano de governo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

A pobreza nos Estados Unidos caiu no primeiro ano do governo de Donald Trump, informou, nesta quarta-feira (12), o censo americano.

O índice de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza passou de 12,7% da população, em 2016, para 12,3% no ano passado.

Em números absolutos, a quantidade de pobres passou de 40,6 milhões, no último ano de mandato de Barack Obama, para 39,7 milhões no ano de estreia de Donald Trump.

É a primeira vez que a pobreza nos Estados Unidos é menor à registrada antes da crise global de 2008, quando o índice de pobreza estava em 12,5%. No período pós-crise, a pobreza cresceu no país e chegou a 15,1% em 2010 e, por três anos, ficou neste patamar.

O índice de Gini, que calcula a desigualdade nos EUA, ficou em 0,482 no ano passado, ligeiramente acima dos 0,481 registrados em 2016 — quanto maior o número, mais desigual é o pais.

O governo Trump tem sido marcado por forte atividade econômica e por queda do desemprego — atualmente está em 3,9% da população, o menor índice em décadas.

 

Adaptado da fonte O Globo

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...