Donald Trump reduz a pobreza nos EUA no 1º ano de governo

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

A pobreza nos Estados Unidos caiu no primeiro ano do governo de Donald Trump, informou, nesta quarta-feira (12), o censo americano.

O índice de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza passou de 12,7% da população, em 2016, para 12,3% no ano passado.

Em números absolutos, a quantidade de pobres passou de 40,6 milhões, no último ano de mandato de Barack Obama, para 39,7 milhões no ano de estreia de Donald Trump.

É a primeira vez que a pobreza nos Estados Unidos é menor à registrada antes da crise global de 2008, quando o índice de pobreza estava em 12,5%. No período pós-crise, a pobreza cresceu no país e chegou a 15,1% em 2010 e, por três anos, ficou neste patamar.

O índice de Gini, que calcula a desigualdade nos EUA, ficou em 0,482 no ano passado, ligeiramente acima dos 0,481 registrados em 2016 — quanto maior o número, mais desigual é o pais.

O governo Trump tem sido marcado por forte atividade econômica e por queda do desemprego — atualmente está em 3,9% da população, o menor índice em décadas.

 

Adaptado da fonte O Globo
Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações