Francisco Deusmar Queirós foi condenado por crime contra o sistema financeiro por meio de uma corretora de valores. Ele também deixou o conselho de administração da Pague Menos.
O fundador da rede de farmácias Pague Menos, o empresário Francisco Deusmar Queirós, foi preso no último domingo (9) sob acusação de crime contra o sistema financeiro nacional.
De acordo com a Procuradoria da República do Ceará, o empresário foi denunciado por crime contra o sistema financeiro por meio da Renda Corretora de Valores, empresa de sua propriedade, que atuou entre os anos de 2001 e 2006 no mercado de valores mobiliários sem registro junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O empresário já tinha sido condenado em primeira instância em 2012 e em segunda instância em 2013 a nove anos e dois meses de prisão e ao pagamento de uma multa correspondente a 2.500 salários mínimos.
Após entregar-se na Polícia Federal no último domingo (9), Queirós foi encaminhado para a unidade prisional Irmã Imelda, na região metropolitana de Fortaleza.
Adaptado da fonte Gazeta do Povo