Português   English   Español
Português   English   Español

Dono do Twitter nega perseguição contra conservadores

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O Twitter não opera com base em “ideologia política”, afirmou seu CEO, Jack Dorsey, nesta quarta-feira (5), em uma declaração no Congresso americano, rejeitando acusações de que a rede social é tendenciosa contra os conservadores.

Em audiência no Comitê de Inteligência do Senado americano, Jack Dorsey declarou:

O Twitter não utiliza ideologia política na forma como toma as decisões, seja em relação com a classificação do conteúdo do nosso serviço, ou em como aplicamos nossas normas.

Segundo o empresário, o Twitter estava “pouco preparado e mal equipado” para as imensas campanhas de manipulação que afetaram as redes sociais nos últimos anos.

Dorsey compareceu à audiência sobre as acusações de ingerência estrangeira nas campanhas eleitorais, por meio das redes sociais, e afirmou que a plataforma foi pensada para ser uma “praça pública”, mas que não foi capaz de administrar os “abusos, o assédio, os exércitos de ‘trolls’, a propaganda dos robôs”.

Ao mesmo tempo em que rejeita a acusação de que a rede social apresenta comportamento abusivo contra usuários conversadores, Jack Dorsey confirmou, dias atrás, que a maior parte dos seus funcionários possuem um viés esquerdista.

Com informações do Correio Braziliense

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!