Doria se afasta de Alckmin e busca aproximação com Bolsonaro

Idiomas:

Português   English   Español
Doria busca associar sua imagem à de Bolsonaro em SP
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Candidato ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB) busca associar-se à imagem do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), afinando o discurso na área da segurança pública com a promessa de endurecer o combate ao crime organizado.


A campanha do candidato do PSDB está de olho em uma dobradinha, o chamado “voto Bolsodoria’, que busca melhorar o desempenho eleitoral na capital e no interior do Estado para superar a atual situação de empate técnico mantida com o candidato Paulo Skaf (MDB) e apontada nas últimas pesquisas.

Para a estratégia de campanha tucana, a avaliação é que algumas das propostas de João Doria para a área da segurança encontram ressonância no perfil do eleitor de Jair Bolsonaro.

Nesta quarta-feira (19), conforme reportado pela Renova Mídia, uma pesquisa Ibope apontou que Bolsonaro tem 30% das intenções de voto em São Paulo, enquanto o ex-governo Geraldo Alckmin apareceu com apenas 13%, mesmo percentual de Fernando Haddad (PT).

O movimento de associação a Bolsonaro ocorre simultaneamente à decisão estratégica da campanha de Doria de se afastar de Alckmin.

Até agora, a campanha do ex-prefeito tem escondido o presidenciável tucano, que não apareceu no programa eleitoral da TV.

Uma única imagem de Alckmin foi usada no horário eleitoral gratuito de Doria. O ex-governador surge por uma fração de segundo em uma menção ao programa Corujão da Saúde, criado no primeiro ano de mandato de Doria na prefeitura paulistana.

Alckmin gravou participações para o programa eleitoral de Doria, algumas produzidas na terça-feira, mas até agora as peças não foram ao ar. O presidenciável também teve ao menos quatro agendas públicas com Doria.

 

Adaptado da fonte Valor

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...