Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Doria anuncia privatização do Zoológico de São Paulo

Doria anuncia privatização do Zoológico de São Paulo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

João Doria anuncia plano de concessão do Zoo, Zoo Safari e Jardim Botânico de SP à iniciativa privada.

O governador João Doria (PSDB) anunciou neste sábado (6) a intenção de conceder o Zoológico, Zoo Safari e o Jardim Botânico à iniciativa privada por um período de 35 anos.

O governo de São Paulo pretende ouvir o mercado para fazer o modelo para a concessão e publicar o edital em fevereiro de 2020.

O governo ainda não definiu se o modelo adotado será o valor de outorga, mas sugere investimento mínimo de R$ 60 milhões.

De acordo com a Gestão Doria, o zoológico é lucrativo, mas o Jardim Botânico não, e o déficit anual reunindo todos os parques é de R$ 4 milhões.

A gestão pretende com a concessão melhorar a infraestrutura e serviços do parque e destinar a verba que é usada para a manutenção para outras áreas mais prioritárias, informa o G1.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...