Doria diz que PSDB perdeu a sintonia com o Brasil

Idiomas:

Português   English   Español
Doria diz que PSDB perdeu a sintonia com o Brasil
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Maior vitorioso nas eleições municipais de 2016, o PSDB teve o pior desempenho eleitoral da sua história em 2018, apesar da vitória de João Doria em São Paulo.

O jornal Estadão perguntou ao governador eleito por que seu partido chegou a essa situação.

João Doria (PSDB-SP) respondeu, segundo informações de O Antagonista:

Porque ele perdeu a sintonia com a realidade do Brasil, ficou distante. E essa reaproximação se faz pelo voto, pela campanha, pela democracia, pelo contato com o povo, na rua, no chão de fábrica.

Para Doria, o PSDB “não se posicionou”:

Perdeu o chão de fábrica, ficou no escritório. Tem de descer para o chão de fábrica, conversar. São essas pessoas que, nessa analogia, representam o povo. Esse é o benefício da campanha eleitoral, falar com quem decide. Isso o PSDB, salvo exceções, perdeu nessa eleição.

Questionado se a decadência tucana está atrelada às denúncias de corrupção contra lideranças do partido, o governador eleito respondeu:

Também. Não foi apenas isso. Em 2016, a grande vitória do PSDB foi a nossa vitória aqui em São Paulo em primeiro turno. Ela foi a grande influenciadora das eleições municipais em segundo turno na maioria das capitais e cidades brasileiras. Agora, há que se reconhecer que situações que envolveram nomes do PSDB pós esse período contribuíram, sim, para um desgaste do partido.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque