“A polícia agiu de forma correta, evitando danos ao patrimônio privado e público e a ação de vândalos”, diz Doria.
O governador João Doria (PSDB), de São Paulo, comentou sobre os atos pró e contra o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, que aconteceram no domingo (7).
Em coletiva¹ de imprensa, nesta segunda-feira (8), Doria elogiou a ação da polícia e criticou a ação de “baderneiros”:
“As manifestações ocorreram de forma democrática e em paz. Apenas no Largo da Batata, após o término e sem anuência dos que organizaram, cerca de 60 baderneiros foram percorrer duas ruas do bairro de Pinheiros com a intenção de vandalizar propriedades privadas e públicas.”
O governador tucano acrescentou:
“E a polícia agiu de forma correta, evitando danos ao patrimônio privado e público e a ação de vândalos. Quero registrar o comportamento dos que organizaram as manifestações, que fizeram de forma ordeira nas organizações e manifestações.”
O secretário executivo da Polícia Militar, Coronel Camilo, acrescentou que as forças de segurança usaram² a força para conter a ação de “vândalos”:
“Um grupo que não considero mais manifestantes, são vândalos, tentaram subir a na região da Paulista para provocar atos de vandalismo, isso era claro. Começaram no Bradesco da rua dos Pinheiros e os próprios manifestantes fizeram cessar> Enfrentaram a polícia, quebraram patrimônio, jogaram caçambas na rua. Quebraram a vidraça do banco Itaú e a polícia usou a força.”
Referências: [1][2]