Português   English   Español

Doria retoma planos para construção de ponte entre Santos e Guarujá

Doria retoma planos para construção de ponte entre Santos e Guarujá
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ponte ligando Santos e Guarujá, no litoral paulista, deve sair do papel. Pelo menos essa é a expectativa do governo do tucano João Doria.


Segundo o secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, a obra aguarda licenças e deve ser executada pela Ecovias – por meio da ampliação do tempo de exploração do Sistema Anchieta-Imigrantes pela concessionária.

Planeja-se uma ponte com 7, 5 quilômetros, que conectará a Via Anchieta (altura do km 64) com a Cônego Domenico Rangoni (no km 250 – depois da praça do pedágio).

O traçado é o mesmo estudado durante o governo Márcio França (PSB). O objetivo é facilitar a integração logística entre as cidades – e diminuir o tempo médio de trajeto de 1h30 para 40 minutos.

A expectativa da atual administração é de que as obras, uma promessa de campanha do governador João Doria (PSDB), se iniciem até o fim de 2019, informa o Estadão.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...