Português   English   Español

Drogas. Quanto tempo elas permanecem em seu corpo?

Não importa que tipo de droga, nem como a consumimos – a partir do momento em que elas estão dentro de nossos organismos, nossos corpos começam a quebrá-la.

Nesse processo, metabólitos, ou subprodutos, da droga são fabricados, e estes podem permanecer no nosso sangue, urina e mesmo no nosso cabelo por muito tempo após os efeitos iniciais serem sentidos.

Traços desses metabólitos são o que os testadores de drogas procuram, uma vez que são uma boa indicação de que alguém realmente usou alguma substância ilícita.

Lembra da música: “O fio de cabelo” ? Pois é, ele pode entregar teu vício…

De acordo com informações da Hypescience:

Enquanto os testes baseados no cabelo são bastante precisos, testes de sangue e de urina são incapazes de detectar a grande maioria das drogas, se você não as tiver usado há cerca de uma semana.

A heroína, por exemplo, é geralmente indetectável na urina após três a cinco dias.

As tabelas abaixo mostram por quanto tempo vestígios de drogas como LSD, morfina, heroína e álcool permanecem no sangue, na urina e no cabelo.

Exame de Sangue

Os números indicam quantas HORAS cada droga permanece no seu sangue. De cima para baixo, temos: LSD (também apelidado de doce), morfina, heroína, anfetaminas, álcool, metanfetaminas, MDMA (ecstasy ou bala), cocaína, barbitúricos e Cannabis (maconha).

Exame de Urina

Os números indicam quantas DIAS cada droga permanece na sua urina. De cima para baixo, temos: LSD (também apelidado de doce), anfetaminas, MDMA (ecstasy ou bala), heroína, cocaína, barbitúricos, álcool, morfina, metanfetaminas e Cannabis (maconha).

Exame de Cabelo

Os números indicam quantas DIAS cada droga permanece na sua urina. De cima para baixo, temos: LSD (também apelidado de doce), anfetaminas, MDMA (ecstasy ou bala), heroína, cocaína, barbitúricos, álcool, morfina, metanfetaminas e Cannabis (maconha). [ScienceAlert]

 

Adaptada por Walter Barreto no Projeto Voluntários

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter