- PUBLICIDADE -

Drone com asas dobráveis simula movimentos dos pássaros

Drone com asas dobráveis simula movimentos dos pássaros
- PUBLICIDADE -

O objetivo do grupo é criar drones mais manobráveis enquanto voam pelo ar.

Uma equipe de pesquisadores do Lentink Lab, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, desenvolveu um robô voador com design de asa similar ao de um pombo. 

Batizado de PigeonBot, o drone é capaz de estender suas asas, dobrá-las e se movimentar de maneira similar aos dos pássaros. 

O formato menos rígido e mais semelhante ao dos pássaros ajuda o drone a manobrar em espaços menores e lidar com condições climáticas mais severas.

Os pesquisadores usaram penas de pombo reais para construir o drone, informa o site EngenhariaE.

O PigeonBot tem 42 graus de liberdade que controlam a posição de 40 penas conectadas elasticamente através de um conjunto de quatro articulações.

Em um estudo sobre o PigeonBot, o grupo da Universidade de Stanford explicou:

“Nossos testes de vôo demonstram que as asas de penas macias se transformam de maneira rápida e robusta sob carga aerodinâmica. Elas não apenas permitem a transformação da asa, mas também tornam as interações do robô mais seguras, a asa mais robusta ao impacto e a asa reparável por meio de ‘preening’.”

E acrescentou:

“Nos testes de vôo, descobrimos que o movimento assimétrico pode iniciar manobras de curva – evidência de que os pássaros podem usar os dedos para dirigir em voo.”

Confira o vídeo:

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -