Português   English   Español
Português   English   Español

Duas missões vão procurar vida em lua de Júpiter

Duas missões vão procurar vida em lua de Júpiter

Astrônomos acreditam que a lua Europa seja capaz de abrigar vida microbiana simples.

Em pouco mais de uma década, duas naves espaciais estarão explorando um dos mundos com mais possibilidade de abrigar vida no Sistema Solar: Europa, uma das luas de Júpiter.

Em um anúncio recente da NASA, a agência disse que a nave Europa Clipper recebeu o aval para lançamento. Se tudo der certo, a nave chegará à lua no início dos anos 2030.

Em abril deste ano, a Agência Espacial Europeia também aprovou o desenvolvimento do Jupiter Icy Moons Explorer (JUICE), que está previsto para atingir o sistema de Júpiter em 2029.

Astrônomos acreditam que a lua Europa seja capaz de abrigar vida microbiana simples em seu oceano interno líquido sob sua superfície gelada. 

O ambiente possui cada um dos três pré-requisitos essenciais para a vida em abundância: uma fonte de moléculas, uma fonte de energia e um solvente líquido — a água, no qual substâncias dissolvidas podem interagir quimicamente entre si.

Tanto a Europa Clipper quanto o JUICE vão transportar instrumentos especiais de radar para sondar o gelo da superfície de Europa, informa o site The Next Web.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: