Duque afirma que Trump apoia agenda de luta contra narcotráfico

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

O presidente eleito da Colômbia, Iván Duque, conversou por telefone com o governante dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (25).

O líder americano expressou seu apoio à “agenda de luta frontal contra o narcotráfico” e também felicitou o direitista Iván Duque por sua vitória nas eleições presidenciais.

O presidente da Colômbia declarou a jornalistas:

Hoje recebi uma ligação do presidente dos EUA na qual nos felicitou pelos resultados alcançados nas últimas eleições e também expressou seu compromisso de apoiar nossa agenda de segurança, de justiça, nossa agenda de luta frontal contra o narcotráfico e a nossa agenda de empreendimento e igualdade.

A ligação foi confirmada horas depois de a Casa Branca ter anunciado que, segundo seus cálculos, os cultivos de coca na Colômbia aumentaram 11% em 2017 até alcançar o número recorde de 209.000 hectares, enquanto a produção potencial de cocaína pura também subiu 19%, até 921 toneladas métricas.

Nem Duque nem a porta-voz do governo americano, Sarah Huckabee Sanders, esclareceram se Trump e o presidente eleito da Colômbia discutiram sobre estes novos dados na conversa telefônica.

Por sua vez, o próximo presidente colombiano acrescentou que “foi um diálogo amável, agradecemos e seguiremos trabalhando para estreitar nossa relação”.

 

Com informações da Agência EFE

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.