Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Duque anuncia nova ofensiva contra guerrilha das FARC

Duque anuncia nova ofensiva contra guerrilha das FARC
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Presidente colombiano lança ofensiva contra guerrilheiros das FARC que anunciaram volta às armas.

O presidente da Colômbia, Iván Duque, anunciou, nesta quinta-feira (29), uma ofensiva contra os ex-chefes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) que proclamaram uma nova rebelião armada.

O comunicado feito pelos ex-guerrilheiros oficializa o fracasso do pacto que pretendia pôr fim a meio século de conflito armado no país.

Em discurso na sede de governo, segundo o jornal Estado de Minas, Duque declarou:

“Ordenei a formação de uma unidade especial para a perseguição destes criminosos com capacidades reforçadas de Inteligência, investigação e mobilidade em todo território colombiano.”

O antigo “número 2” das FARC, guerrilheiro conhecido como Iván Márquez, cujo paradeiro segue desconhecido há mais de um ano, reapareceu em um vídeo junto com outros ex-líderes da guerrilha comunista para anunciar o início de “uma nova etapa da luta (armada)”.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...