Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Duterte chama comissário da ONU de “filho da puta”

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O presidente da Filipinas, Rodrigo Duterte, chamou de “cabeça oca” e “filho da puta” o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad al Hussein, um mês depois que este sugeriu uma “avaliação psiquiátrica” do líder filipino.

As informações são do BOL:

“Comissário, filho da puta, necessito ir ao psiquiatra? O psiquiatra me disse: o senhor está bem, só é arrogante e desbocado. Mas a quem te criticou, diga que penso que tem a cabeça oca”, disse Duterte, entre risos e aplausos do público.

Levando as mãos aos cabelos, Duterte disse que o diplomata jordaniano que “tem uma grande cabeça, mas está vazia. Não há massa cinzenta entre as suas orelhas. Nem sequer pode manter os nutrientes para que cresça o cabelo, por isso está ficando calvo”, segundo a transcrição do discurso publicada pelo Escritório Presidencial.

O antagonismo entre ambas autoridades tem sua origem nas denúncias da ONU sobre supostas execuções extrajudiciais durante a “guerra antidrogas”, uma campanha governamental que registrou mais de 7 mil mortes desde que Duterte chegou ao poder em junho de 2016.

No início do mês passado, Rodrigo Duterte já havia dado a seguinte declaração:

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.