O presidente da Filipinas, Rodrigo Duterte, chamou de “cabeça oca” e “filho da puta” o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad al Hussein, um mês depois que este sugeriu uma “avaliação psiquiátrica” do líder filipino.
As informações são do BOL:
“Comissário, filho da puta, necessito ir ao psiquiatra? O psiquiatra me disse: o senhor está bem, só é arrogante e desbocado. Mas a quem te criticou, diga que penso que tem a cabeça oca”, disse Duterte, entre risos e aplausos do público.
Levando as mãos aos cabelos, Duterte disse que o diplomata jordaniano que “tem uma grande cabeça, mas está vazia. Não há massa cinzenta entre as suas orelhas. Nem sequer pode manter os nutrientes para que cresça o cabelo, por isso está ficando calvo”, segundo a transcrição do discurso publicada pelo Escritório Presidencial.
O antagonismo entre ambas autoridades tem sua origem nas denúncias da ONU sobre supostas execuções extrajudiciais durante a “guerra antidrogas”, uma campanha governamental que registrou mais de 7 mil mortes desde que Duterte chegou ao poder em junho de 2016.
No início do mês passado, Rodrigo Duterte já havia dado a seguinte declaração:
Presidente das #Filipinas, Rodrigo Duterte, declarou:
"Se esses tolos vierem aqui, há crocodilos aqui? Aqueles que comem pessoas? Joguem estes filhos da p*** para eles!"https://t.co/fbyzkb306s
— RENOVA (@RenovaMidia) March 13, 2018