O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, continuou nessa segunda-feira (12) uma extraordinária troca de acusações com as Nações Unidas.
Duterte disse que a equipe da ONU de direitos humanos deveria ser alimentada aos crocodilos se eles vierem ao país investigar sua guerra às drogas.
O presidente das Filipinas não ficou nada satisfeito após Zeid Ra’ad Al Hussein, chefe dos Direitos Humanos da ONU, comentar publicamente que Rodrigo Duterte precisava consultar um psiquiatra.
#Filipinas chamam de "irresponsável" fala de funcionário da ONU pedindo "exame psiquiátrico" para Rodrigo Duterte https://t.co/QHuegCUsjH pic.twitter.com/wMDhaa1bp4
— RENOVA (@RenovaMidia) March 10, 2018
A última declaração de Duterte foi feita durante discursos para soldados na cidade do sul de Zamboanga e justificou suas ordens para que a polícia ignore os inspetores que tentam investigar a guerra contra as drogas.
‘Se esses tolos vierem aqui, há crocodilos aqui? Aqueles que comem pessoas? Joguem estes filhos da puta para eles!’, disse Duterte, de acordo com o jornal Philippine Star.
Com informações de: [Yahoo]
RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.