“Vem cá, aquele negócio do pavão que você disse que tinha. […] Fiquei curioso. […] Ligando ao Alan do Terça Livre”, disse Duvivier em conversa com o hacker.
Segundo a revista Crusoé, as investigações da Polícia Federal (PF) descobriram que o humorista Gregório Duvivier manteve contatos com o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, preso sob a acusação de invadir os celulares de diversas autoridades do país.
Em reportagem exclusiva publicada na noite desta segunda-feira (23), a revista apresenta trechos de diálogos entre Duvivier e Delgatti sobre as reportagens contendo mensagens roubadas publicadas pelo site panfletário Intercept.
A intimidade entre Duvivier e o hacker Vermelho nos diálogos obtidos pela PF nos computadores de membros do grupo cibercriminoso sinalizam que os dois conversaram por algum tempo.
Em uma dessas conversas, o humorista pede a Delgatti informações sobre um certo “Pavão”. O teor do diálogo indica tratar-se do “Pavão Misterioso”, nome de um perfil anônimo que surgiu no Twitter apontando a existência de um esquema financeiro por trás dos vazamentos publicados pelo Intercept.
Duvivier disse ao hacker: “Vem cá, aquele negócio do pavão que você disse que tinha. […] Fiquei curioso. […] Ligando ao Alan do Terça Livre”.
“Ah agora já tenho o áudio”, prossegue Duvivier. “Ahhhhh […] Eu vou te mandar”, escreveu o hacker logo na sequência.