- PUBLICIDADE -

‘É algo inacreditável’, diz senador sobre projeto de abuso de autoridade

- PUBLICIDADE -

Martins afirma que boa parte da população ainda não se deu conta da gravidade do que está acontecendo no Senado.

O senador Lasier Martins (PODE-RS) está muito preocupado com a possível aprovação do projeto de abuso de autoridade pelo Senado Federal.

No início da tarde desta quarta-feira (26), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou o projeto que criminaliza o abuso de autoridade praticado por juízes e procuradores.

Ainda hoje, antes da votação no plenário, o senador tem a intenção de ocupar a tribuna para mais uma tentativa de alertar a sociedade para os riscos por trás da proposta.

Em conversa com o site O Antagonista, Martins declarou:

“Eles querem abrir uma janela para questionar a atuação da Justiça. Vão criar hipóteses para retaliação, é muito grave. É exatamente isso. Querem pressa na aprovação disso porque querem ter meios para retaliar autoridades públicas quando forem indiciados, denunciados ou julgados.”

Reconhecendo que o projeto tem grandes chances de ser aprovado no plenário, como orquestrou o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o parlamentar do Podemos acrescentou:

“É uma coisa incrível. Dá vontade de desistir. Eles pegaram um projeto de combate à corrupção e transformaram em uma forma de punir investigadores. Subverteram completamente a intenção do projeto. É algo inacreditável.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -