Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘É preciso deixar o presidente trabalhar’, diz Marco Aurélio

'Twitter é coisa para a garotada', diz Marco Aurélio a Bolsonaro
COMPARTILHE

Marco Aurélio discordou do colega Barroso, que acusou Bolsonaro de defender "ditadura e tortura”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, discordou, nesta quinta-feira (27), do ataque recente do colega Luís Roberto Barroso ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Marco Aurélio ressaltou que “é preciso deixar o presidente trabalhar”:

“O presidente foi eleito com 57 milhões de votos. É o presidente de todos os brasileiros. O passado dele, o que ele disse na tribuna da Câmara, não se confunde com a atuação como chefe do Executivo. A meu ver, ele vem atuando como se deve atuar, deixando inclusive os ministros auxiliares trabalharem. Temos que aguardar e ver com bons olhos a direção do país.”

O ministro ainda destacou que a abertura de um eventual processo de impeachment contra o presidente “não seria bom para o país”:

“Isso não é o melhor para o Brasil. Toda vez que se tira do cargo um presidente da República a repercussão internacional é a pior possível. Temos que administrar; havendo algum desvio, apurar e punir quem deva ser punido. Mas é preciso deixar o presidente trabalhar.”

Segundo o Blog do Datena, Marco Aurélio completou:

“Não há espaço para retrocessos. O contato [entre Bolsonaro e o STF] tem sido melhor. Estamos para trocar a presidência do STF, o ministro Dias Toffoli será substituído pelo ministro Luiz Fux, que tem uma forma própria de se relacionar com os demais Poderes, um pouco mais cerimoniosa. E a cerimônia nessa interação é positiva. Ela implica respeito. E a cadeira ocupada no Supremo é vitalícia, não é temporária, então o integrante não está voltado a relações públicas. Ele tem que tocar e atuar julgando os conflitos de interesse que envolvam os cidadãos da melhor forma possível, com independência e técnica”.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários