Ebola chega à área urbana do Congo e causa preocupação

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O surto de ebola que vive a República Democrática do Congo (RDC) entrou em uma nova fase de alerta nesta quarta-feira (16).

Congo confirmou o primeiro caso de ebola em uma área urbana, na cidade de Mbandaka, segundo comunicou o ministro da Saúde do país, Oly Ilunga Kalenga.

O ministro afirmou em comunicado:

Neste fim de semana, dois casos suspeitos de febre hemorrágica foram notificados na área de saúde de Wangata, uma das regiões da cidade de Mbandaka. Após a análise, um dos dois testes deu positivo para o vírus do ebola.

De acordo com informações da EBC:

“Portanto, entramos em uma nova fase da epidemia de ebola, que por enquanto, afeta três zonas de saúde, uma delas urbana”, acrescentaram as fontes.

O governo da RDC disse que eles já estão trabalhando no terreno para identificar as pessoas que tiveram contatos com os casos suspeitos.

Para tentar conter o avanço da epidemia na região do noroeste, a RDC recebeu ontem cerca de 5,4 mil doses de vacina contra o ebola, destinadas àquelas pessoas em situação de risco, enquanto se intensifica a vigilância por todas as rotas de acesso e saída do país.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque