Ecoativistas não querem filhos por medo das ‘mudanças climáticas’

Idiomas:

Português   English   Español
Ecoativistas não querem filhos por medo das ‘mudanças climáticas’
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Duas ecoativistas britânicas revelaram que decidiram não ter filhos porque estão muito preocupadas com o estado do planeta.

Blythe Pepino, 32 anos, e Alice Brown, 25 anos, disseram que estão bem conscientes dos desafios enfrentados por aqueles que lutam contra a mudança climática, e que esta batalha as impede de começar uma família.

Segundo o jornal DailyMail, durante participação em programa de emissora britânica no último dia 6 de março, as duas mulheres falaram sobre a ONG Birth Strike, que possui atualmente 90 membros que prometeram não ter filhos por causa da mudança climática.

Alice Brown, 25, (esquerda) e Blythe Pepino, 32, (direita)

Alice admitiu que a decisão foi muito difícil e afirmou que ela e seu parceiro ficam arrasados quando vêem famílias com crianças.

“É tão difícil porque tomar uma decisão como esta vai contra tudo o que você se propõe a fazer na vida”, explicou a ecoativista de 25 anos.

As coisas estão sendo um pouco diferentes para Blythe. Ela admitiu que seu parceiro ainda está tentando aceitar sua decisão.

Os espectadores do programa, no entanto, não estão confiantes que as mulheres vão manter a promessa por muito tempo.

“Não querem filhos? OK, bom pra vocês. Retornem em 10 anos e nos deixem saber se vocês cumpriram a promessa”, ironizou um britânico.

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...