Português   English   Español
Português   English   Español

Economia dos EUA continua crescendo a passos largos

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O Produto Interno Bruto (PBI) dos Estados Unidos cresceu em um ritmo sólido de 4,1% no segundo trimestre de 2018, aumentando as esperanças de que a economia americana está pronta para decolar.

O número correspondeu às expectativas de economistas consultados pela Reuters e foi impulsionado por um aumento nos gastos do consumidor e no investimento empresarial.

Essa é a taxa mais rápida de crescimento desde o terceiro trimestre de 2014 e a terceira melhor taxa de crescimento desde a Grande Recessão. Além do forte segundo trimestre, o Departamento de Comércio revisou sua leitura do primeiro trimestre de 2% para 2,2%.

Além do aumento dos gastos dos consumidores e das empresas, o aumento das exportações e dos gastos do governo também ajudou.

 

Traduzido e adaptado de CNBC

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: