Português   English   Español

Economia dos EUA cria 2,6 milhões de empregos em 2018

Economia dos EUA cria 2,6 milhões de empregos em 2018
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A economia dos Estados Unidos criou, em média, 220 mil novas vagas de trabalho por mês em 2018, totalizando 2,6 milhões de empregos.


A informação pode ser encontrada em dados divulgados nesta sexta-feira (4) pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

Em 2017, a economia norte-americana havia criado 2,2 milhões de vagas.

Somente no mês de dezembro, foram abertos 312 mil postos de trabalho, resultado 75% superior ao esperado pelos analistas, que previam 177 mil novos trabalhos.

A taxa de desemprego aumentou de 3,7% em novembro, para 3,9% em dezembro, com a entrada de cerca de 400 mil novos trabalhadores no mercado em busca de emprego.

“Ótimos números no mercado de trabalho acabaram de ser anunciados!”, comemorou o presidente norte-americano, Donald Trump, em sua conta no Twitter.

Os setores de construção, indústria, saúde, lazer e hospedagem lideraram o aumento, criando, juntos, 30 mil novos postos.

O salário médio dos trabalhadores por hora sofreu alta de 0,4% com relação a novembro e chegou a US$ 27,48, informa a “ANSA“.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...