- PUBLICIDADE -

Economista de Bolsonaro defende privatização de todas as estatais

- PUBLICIDADE -

Paulo Guedes participou de sabatina na noite desta quinta-feira (23) na emissora GloboNews.

O assessor econômico do Partido Social Liberal (PSL), Paulo Guedes, afirmou que é favorável à privatização de “todas” as empresas estatais.

De acordo com informações do G1, o economista disse que a venda de empresas estatais seria uma forma de reduzir o endividamento público.

Vocês todos elogiam quando a Petrobras vende um ativo para reduzir a dívida, todo mundo bate palma para o Pedro Parente. A União tem que vender ativo. A Petrobras vende refinaria. E o governo pode vender a Petrobras, por que não?

E acrescentou:

É muito interessante isso porque o (Jair) Bolsonaro era associado ao seguinte: ‘não será vendida nenhuma’. Ele é uma posição estatizante etc. Agora vai ter uma resultante interessante, porque para mim são todas. Então, se não tem nenhuma e tem todas, deve ter algo aí no meio.

Guedes também demonstrou otimismo sobre o eventual projeto de privatizações:

Eu acho que o Congresso aprova. Esse negócio de falar assim ‘olha, até você convencer’… não tem que convencer. Se os liberais democratas estiverem no governo, eles vão aprovar um plano de privatização.

Durante a entrevista aos jornalistas da “GloboNews”, o renomado economista, que é cotado para assumir o Ministério da Fazenda de um eventual governo de Jair Bolsonaro, também ressaltou seu interesse em “zerar a meta fiscal em um ano”.

Segundo informações da Conexão Política:

A meta fiscal é uma estimativa realizada pelo governo da diferença entre gastos (com exceção de pagamentos de juros) e receitas (arrecadações de impostos em geral). Sendo a diferença positiva, a meta prevê um superávit primário. Sendo negativa, um déficit primário.

Zerar a meta fiscal significa estimar que não haverá um déficit nas contas públicas, com o governo conseguindo pagar suas contas com total êxito.

A meta para 2018 é de um déficit primário de R$159 bilhões.

O candidato do PSL aparentou ter gostado bastante da participação de Paulo Guedes na Rede Globo. Em seu perfil no Twitter, ele pediu para seus apoiadores assistirem a entrevista.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -