- PUBLICIDADE -

Edital de R$ 115 milhões para comprar aeronaves de combate ao fogo

Foto: Jair Amaral/EM/DA Press
- PUBLICIDADE -

ICMBio prepara apoio aéreo a brigadas de incêndio em parques nacionais.

Uma licitação para a contratação de aviões e helicópteros para a incêndios florestais em unidades de conservação federais foi lançada, na semana passada, pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O investimento do órgão vinculado ao Ministério do Meio Ambiente vai ser de cerca de R$ 115 milhões, de acordo com informações da assessoria da pasta.

O objetivo da contratação é apoiar as equipes em terra em ocorrências dentro do período de emergência ambiental da temporada da seca.

A medida faz parte das ações para prevenção e combate a incêndios florestais que vêm sendo realizadas pelo ICMBio em vista da seca sazonal.

A licitação também está alinhada ao treinamento de brigadistas, queimas controladas, aquisição de viaturas, a contratação de mais de 130 brigadistas para a Brigada Pronto Emprego, formada para acionamento imediato para operar em todos os biomas do Brasil, além de mais de mil brigadistas para atuação local.

A expectativa é efetuar a compra de 16 aviões para combate direto a incêndios florestais e até 8 helicópteros para apoio logístico aos brigadistas. 

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -